Pesquisa personalizada

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mais um bom exemplo da boa gestão, Estado gasta 6,4 milhões em carros para gestores de empresas públicas.



Em 63 empresas públicas, há 224 carros para gestores que custam ao Estado 6,4 milhões de euros. Mais de metade são das marcas Mercedes, BMW e Audi.

Os dados são avançados pelo “Correio da manhã”, que cita números da Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças relativos a 2010.

A maioria das empresas públicas (44) optou por comprar os automóveis para administradores e vogais, tendo sido adquiridos 158 no valor total de 5,8 milhões de euros.

Outras 19 empresas com participação do Estado optaram pelo regime de aluguer, pagando um valor mensal. Em 2010, as prestações de 66 carros custaram 604 mil euros. Contas feitas, são 6,4 milhões de euros gastos em automóveis para administradores públicos.

No conjunto das empresas públicas que compraram carros, o Centro Hospitalar de São João liderou nos gastos: comprou sete Toyota Avensis, por 35 mil euros cada.

Quanto a alugueres, a Caixa Geral de Depósitos tem o parque mais caro: sete viaturas topo de gama, das quais quatro são Mercedes e duas Audi, num valor total de 147 mil euros por ano, escreve o jornal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...