Pesquisa personalizada
Publipt! Clique Aqui!

domingo, 10 de julho de 2011

"How the Grinch stole Christmas"





Um governo diferente chega e diz: "as coisas estão piores do que se pensava e temos que aumentar impostos". E direitos de autor?…Vão custar quanto?!

A minha esperança é que os gregos estejam só a recuperar o fôlego. Já tinha sido anunciado o fim de alguns feriados, mas ninguém esperava que acabassem com o Natal. Merkel telefonou a Passos e limitou-se a gemer: "tira-lhes o subsídio de férias que eu estou quase…"

E depois não querem piadas com africanos e assaltos - um tipo de Massamá fez explodir o 14º mês dos portugueses e levou metade. A família do Passos não vai estranhar porque em Massamá não há Natal. Passos Coelho só está seguro porque os vizinhos ganham todos menos de 500 euros.

Que raio de azar! Logo agora que estava a pensar comprar o BPN com o subsídio de Natal. Está decidido. A situação económica assim o exige. A verdade acima de tudo! Vou ter de antecipar a verdade sobre o Pai Natal às crianças. E no Natal vou oferecer IVA a toda a gente.

Pelo lado positivo, que há sempre: espero que isto signifique o fim do Natal dos Hospitais na RTP. E, finalmente, Sierra Nevada sem portugueses! E espero que este ano dê para fazer as compras sem confusão. Este ano quero pirilampos em frascos em vez de iluminações de Natal.

Eu bem queria fazer como os jornalistas e comentadores portugueses, e simpatizar com o novo ministro das Finanças, mas assim é difícil. Acho que ele é bom para comentar partidas de xadrez e é igual ao tipo com menos graça dos Gato Fedorento. E os punhos das camisas, que usa, são muito compridos - parecem mangas de alpaca da Victor Emmanuel. E está visto que o tom professoral é genético. Ufa! Sabe tão bem sair do interesse nacional de vez em quando. Experimentem.

Também não gostei da atitude do Doutor Moedas. Que voz era aquela?! Ó doutor Moedas, não acha que já chega de brincar com hélio?! Mas isto é um festival de robertos?! Na situação em que está o País ainda tem tempo para gracinhas!

Resumindo. Não há-de ser por mais isto que nos vão ver na rua a virar carros de patas para o ar. São os brandos costumes e o calor. Mais depressa ia a troika para a rua protestar. Não há nada a fazer, resta seguir os conselhos do Nuno Crato e tirar a máquina de calcular aos miúdos e fazer contas ao menos que temos. E, a propósito do novo ministro da Educação, aqui para nós, robustos leitores: ser contra as máquinas de calcular tem qualquer coisa de patético. Nuno Crato é contra as máquinas de calcular e sapatos ortopédicos. Ele não esteve nos EUA? Será que Nuno Crato é mórmon?! Nuno Crato não quer máquinas de calcular e Paulo Macedo diz não às anestesias. Nuno Crato quer tirar calculadora aos alunos do 5.º e 6.º anos e Bibi quer tirar a roupa… Podíamos ficar aqui o dia todo nisto mas era arriscado e não tenho coragem e caracteres que cheguem. Vou terminar no parágrafo abaixo.

Esta medida, do subsídio de Natal, é um: Pedro gritou lobo muito cedo. Quando for a sério… Vamos ver em breve, porque isto está a ficar muito mal. A qualquer momento pode desabar tudo. Temos de estar atentos - se virem Fernando Nobre mudar de país é porque vem lá chatice da grossa .


Mais lixo
1. "O fim das 'golden shares' devia ter animado o mercado" - serpentinas é lixo?
2. vamos reciclar Portugal e fazer uma cadeira de verga como a da Emmanuelle.
3. Mas agora dizem mal das agências?! Então a cadela do Relvas não se chama Moody's?!
4. Rescisões amigáveis com funcionários públicos vão ter o patrocínio Mon Chéri.
5. Estou ansioso para ouvir o que diz o BE e o José Manuel Pureza... ai, é verdade... pois. O BE parece que no intervalo da legislatura foi subir ao Everest e só regressaram estes; e combalidos.
6. Alunos do CEJ já repetiram teste anulado devido a copianço. Era exactamente o mesmo teste.
7. Irlanda baixou o IVA na restauração. Em Portugal querem aumentar o IVA de toda a restauração?! Não aceito que aumentem o IVA à "família feliz" !
8. Não acredito em "tentativa" de violação. Há nove anos, o Strauss Kahn tinha melhor próstata.
9. Última hora! Governadores civis vão ficar com as "golden shares".

By João Quadros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...