Pesquisa personalizada
Publipt! Clique Aqui!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Muammar Khadafi, foi abandonado pelos seus amigos.



O conselho de segurança das nações unidas aprovou por unanimidade uma resolução onde é pedido ao regime de Khadafi o fim imediato da repressão, o respeito integral pelos direitos humanos e punição dos responsáveis pela violência, a resolução prevê também o embargo á venda de armas á Líbia, o texto determina também que os membros da ONU devem impedir a entrado ou trânsito nos seus territórios de alguns altos dirigentes do regime líbio bem com vários elementos do clã Khadafi.

Vamos por partes, Khadafi está no poder há mais de 40 anos, durante estas quatro décadas nunca foi propriamente um defensor dos direitos humanos, tendo mesmo nos últimos anos sido apoiado financeiramente pelos EUA, os mesmos EUA que agora vêm exigir a Khadafi que abandone o poder, portanto foi preciso o povo líbio vir para a rua protestar, expondo-se á ira do Coronel Khadafi, foram necessárias centenas, talvez milhares de mortos, para que a comunidade internacional decidisse tomar medidas contra o regime líbio.

Outro facto interessante é que no conselho de segurança das nações unidas estão os países que armaram o regime líbio, nomeadamente a Rússia, outro facto curioso é que um dos membros que votou a favor da resolução foi a China, ora se bem me lembro na China a questão dos direitos humanos não é propriamente bem vista pelos dirigentes chineses, em 1989 uma manifestação de estudantes na praça de Tianamen foi esmagada, muitas pessoas foram presas algumas delas desapareceram.

A mesma China invadiu o Tibete, um país independente, perseguindo o povo tibetano aniquilando a sua cultura milenar.

Liu Xiaobo Nobel da paz em 2010, está preso desde 2008 por ter sido um dos signatários de uma petição onde eram exigidas reformas políticas no regime, foi condenado a 11 anos de prisão por “subversão”, o mesmo regime chinês que votou a favor da resolução das nações unidas onde é condenada a forma como o regime líbio actuou perante os protestos populares, barrou serviços de mensagens e censurou na internet tudo o que tivesse a ver com a “revolução de jasmim”, um movimento dentro dos mesmos moldes da manifestações pro-democracia ocorridas em vários países árabes, nessas mensagens os chineses eram convocados a manifestarem-se em Pequim, Xangai e mais 11 das principais cidades chinesas, em Pequim 3 pessoas foram presas, uma das quais quando tentava distribuir de jasmim brancas, também em Xangai foram presas várias pessoas por estarem no local marcado para o protesto, a pergunta que se coloca é, como reagiria o governo chinês se alguns milhares de populares se manifestassem pela liberdade e pela queda do regime comunista?

Será que o regime chinês seria mais brando que o regime de Khadafi?

Esta resolução é uma resolução hipócrita, quem a votou são os mesmos que durante décadas fecharam os olhos às políticas de Khadafi, são estes os homens que dirigem o mundo, homens que apenas agem de acordo com os seus interesses, está na hora da revolução de jasmim se expandir a todo o mundo, está na hora de dizer basta, está na hora de derrubar todo e qualquer regime que oprima o seu povo.

ESTÁ NA HORA…..

5 comentários:

  1. Não podia, concordar mais contigo camarada… de facto está na hora de todos nós contribuirmos para o fim do capitalismo exacerbado que hoje nos aprisiona.
    Devo porém, referir que apesar de ditadores existirem muitos, talvez os maiores sejam aqueles que nos dão a falsa sensação de liberdade. Estou-me a referir como é óbvio ao capitalismo, e toda a pobreza de espírito que vem por arrasto.
    Vamos dia 12 a Lisboa, por a nu toda a nossa indignação.

    ResponderEliminar
  2. CONCORDO COM VC CINZA COELHO, PENSO Q NÓS SOMOS MAIORIA E Ñ DEVEMOS DEIXAR Q NENHUM E QUALQUER LÍDER NOS APRISIONE COM SUAS SUAS IDEOLOGIAS PRÓPRIAS E EGOITAS.
    SOU BRASILEIRA DO ESTADO DO MARANHÃO, ONDE AINDA HOJE A OLIGARQUIA DA FAMÍLIA SANEY PREVALECE, MAIS TENHO CERTEZA Q ISSO SÓ AINDA ESTÁ ACONTECENDO PQ A POPULAÇÃO MARANHENSE Ñ VESTIU A CAMISA DO DESEJO PELA VERDADADEIRA LIBERDADE!!
    MUITO BOM SEU BLOG, PARABÉNS.
    http://maiaravidaboa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. De facto ditadores, e aspirantes a ditadores, há-os em todo o lugar na Líbia; Brasil… e em Portugal. Vocês têm que aguentar com os Saney… e nós com o “camarada” Sócrates. Pessoalmente preferia o Cadafi, pois ao menos esse não engana ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Urge fazer uma revolução global, a revolução de jasmim não pode nem deve cingir-se ao mundo árabe, muitos povos vivem numa aparente democracia mas na realidade os seus direitos e liberdades são diariamente atacados por aqueles que foram eleitos para defender esses mesmos direito e liberdades.

    CONCORDO QUE ESTÁ NA HORA

    ResponderEliminar
  5. Calem a boca seus pseudo esquerdoides libertarios.
    Torcar a ditadura "capitalista" e o capitalismo de fato por o que?? o socialismo-comunismo??

    Só pode ser piada. Stalin e Lenin eram santos e ninguem morreu por conta deles, não?
    Só se for no livros distorcidos que apresentam às crianças de hoje como se verdades fossem.

    O capitalismo pode nao ser o melhor modelo mas ainda é o melhor que se tem. Tanto é que quem cai foi a USSR (apesar da Internacional Socialista estar mais viva e forte que nunca) e nao os USA .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...