Pesquisa personalizada
Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Miguel Sousa Tavares... e os Homens da Luta!!!


A vitória dos homens da luta, na última edição do festival da canção tem provocado grande polémica, eu pela minha parte devo dizer que à já muitos anos que o festival me passa completamente ao lado. Se não fosse pelas vozes que se levantaram contra a presença dos homens da luta no festival Eurovisão da canção como representantes de Portugal, nem me iria lembrar de quem seria o representante de Português em Dusseldorf, mas ao verificar a indignação de alguns arautos e delinquentes de opinião, que pretendem impedir o Jel e companhia de ir ao festival, subitamente este assunto despertou o meu interesse.
Uma das vozes que se levantou contra a eleição dos homens da luta como representantes lusos, foi Miguel Sousa Tavares, e então quais são os argumentos do MST?
Pois bem MST no seu espaço de comentário no jornal da noite na SIC disse que “não deixa de ser irónico pensar que esta canção, com esta letra, vá representar Portugal na Alemanha, em cuja plateia e em cujo televisores hão-de estar os alemães a quem nós andamos a pedir dinheiro”, ou seja a preocupação do MST é o que vão pensar os alemães de Portugal quando ouvirem esta música, se calhar o MST gostaria que a música que fosse representar Portugal fosse uma Volksmusik (música popular alemã), para prestarmos vassalagem à senhora Angela Merkel, como se não bastasse o Sócrates andar a lamber as botas dos alemães, agora o MST também queria que fossemos ao festival com uma canção que não desagradasse aos alemães.
Mas, do Miguel Sousa Tavares eu já espero de tudo, desde que ele num dos seus artigos de opinião confundiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos, com a Constituição americana, eu só estranho que a este senhor ainda seja dado espaço na nossa comunicação social, para ele descarregar as suas frustrações pessoais para cima de tudo e todos.
Entristece-me o facto, de ainda darem espaço de antena a este Pseudopinador, ainda mais que ter que ouvir os homens da luta no dito festival. Das inquirições que fiz, ainda que internamente, verifiquei que nenhuma das pessoas inquiridas, sabia de facto com exactidão, quem foram os “digníssimos” representantes portugueses nos anteriores festivais da canção. Agora, também não tenho dúvidas, que ninguém se irá esquecer de quem representou Portugal no festival da canção em 2011.
Claro, que tudo isto tem um enorme senão, que é o facto de os homens da luta, ainda poderem vir a ser desclassificados, tendo por base os regulamentos do mesmo festival que impede toda, e qualquer musica que seja portadora de conteúdo politico, o que não sei bem, se será bem o caso. De qualquer modo, os homens da luta, são, e fazem parte já desta geração, estão intrinsecamente ligados ao descontentamento reinante dentro da geração rasca, e não vejo mal nenhum em representar Portugal na merda do festival que até agora, ninguém ligava nenhuma. Mas, agora que a indignação é geral, toda a gente se esquece da porcaria das músicas que nos representaram no passado, e para as quais toda a gente se marimbou para elas, onde estavam os MST deste pais nessa altura? Estavam todos demasiado preocupados em olhar para o próprio umbigo… como sempre!!!
Somos um país de eternos indignados e eternos inconformados, para não dizer invejosos. Entre os homens da luta, e as outras cagadas em três actos que por lá andavam, prefiro os homens da luta, porque ao menos me divertem… e ainda bem que alguma coisa, ainda me diverte, neste país decadente (com a devida excepção deste governo).
Também me repugna os MST deste país, criticarem a manif, e ainda mais os motivos da respectiva manif do dia 12 de Março próximo, denota uma total falta de respeito para com a luta e os ideais desta geração enrascada, que nada mais buscam que o seu direito a um trabalho digno e condignamente remunerado… como vem aliás expresso na constituição portuguesa. É por isso que estarei na Manif de Sábado, manifestando o meu descontentamento e a minha indignação com o descaramento de uma personagem que nunca me enganou… a saber o F… da P…. Miguel Sousa Tavares.
Para terminar, como alguém disse uma vez: “Fuck Him”

3 comentários:

  1. QUANDO POVO QUER O POVO CONSEGUE!!

    http://maiaravidaboa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com os erros ortográficos ou ainda o MST vai pensar que a geração é rasca e analfabeta

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal

    Nasceu hoje o fruta pra'todos com cromos picantes sobre os nosso politicos

    https://frutapratodos.wordpress.com/

    Stay Tuned :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...