Pesquisa personalizada
Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Manchester United é a marca mais valiosa do futebol europeu.





Real Madrid e Barcelona juntam-se à marca United e formam o pódio. Valor da marca do clube inglês é 11 vezes maior do que a do Benfica. Os encarnados ocupam a 26ª posição nas marcas mais valiosas da Europa, de acordo com um estudo da Brand Finance.
O Manchester United é a mais valiosa marca do futebol europeu, de acordo com o relatório anual publicado pela consultora Brand Finance.

A marca do clube liderado por Alex Fergunson vale mais do que a do Real Madrid, a equipa com mais receitas do mundo do futebol, e a do Barcelona, colectivo que derrotou o United na final da Liga dos Campeões do ano passado.

De acordo com a Brand Finance, a marca Manchester United vale 412 milhões de libras (644 milhões de euros). O montante pode ainda aumentar, segundo a consulta, já que a equipa está a planear o seu lançamento na bolsa de Singapura este ano.

“A equipa comercial do United tem desenvolvido uma marca atractiva e bem protegida que leva os parceiros globais a estarem dispostos a pagarem um prémio para estarem ligados aos campeões”, indica a consultora, citada pela Bloomberg.

Segue-se o Real Madrid, que é o clube com mais receitas para a consultora Delloite e onde joga Cristiano Ronaldo. O valor da marca é de 401 milhões de libras (627 milhões de euros).

O pódio das marcas com mais valor dos clubes do Velho Continente é composto ainda pelo espanhol Barcelona, com 392 milhões de libras (613 milhões de euros).

Ainda perto está o  Bayer de Munique, a maior equipa da Alemanha, com 308 milhões de libras (481 milhões de euros).

Manchester City em ascenção

A partir daqui, os valores das marcas registam já uma distância significativa face aos primeiros lugares. O Chelsea é a quarta insígnia com mais valor no desporto-rei europeu, mas o montante estimado pela Brand Finance para o clube do milionário russo Roman Abramovich fica-se pelas 196 milhões de libras (306 milhões de euros).

Em destaque está a importância da marca do Manchester City, clube comprado por Sheikh Mansour e que se tem evidenciado pelos investimentos feitos pelo milionário do Abu Dhabi. Num ano, passou da 19ª para a 11ª posição, tendo quase duplicado o valor da marca para 106 milhões de libras (166 milhões de euros), refere a Bloomberg.

Benfica é a 26ª marca mais valiosa do futebol europeu

A única equipa portuguesa a aparecer na lista das 30 marcas mais valiosas da Brand Finance é o Benfica

A marca Benfica vale 36 milhões de libras (56 milhões de euros), 11 vezes menos do que o valor da marca do Manchester United, rival do grupo na actual edição da Liga dos Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...