Pesquisa personalizada
Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Petição contra o Apredrejamento de Mulheres


Mas com que autoridade moral, viemos nós enquanto representantes sociedade ocidental e capitalista criticar toda uma sociedade não compreendemos, nem queremos compreender…

Os usos e costumes da grande nação mafamede, enraizados há milénios nas suas epidermes… quando ainda nós sociedade ocidental convivia-mos com o homem de Neandertal já eles construíam pirâmides no vale do Nilo.

Todo o mundo olha de lado para o apedrejamento alheio, quando deveriam preocupar-se com o que passa cá dentro.

Não me interpretem mal, não estou a defender nada nem ninguém, nem tão pouco querer branquear uma situação que aos nossos olhos parece desumana, apenas quero chamar atenção para as diferentes realidades culturais aqui em foco. Óbvio parece, que não poderemos mesurar a questão pelos cânones ocidentais hoje em vigência. Nem tão pouco descurar outras situações também elas dignas de serem focadas/julgadas, como é disso o exemplo de toda uma panóplia de situações que se passam na china, desde julgamentos e execuções sumarias sem direito sequer a recurso (o que esta pobre mulher teve, ainda que meramente anedótico), apenas porque se trata de um gigante em plena ascensão politica, económica e militar… onde estão esses defensores?

Se for uma mulher apedrejada no Irão, (inimigo politico/ideológico da moda) cai o Carmo e a trindade… se são uns tantos ou quantos tibetanos fuzilados, apenas porque querem ser livres… até se dá o caso de o seu líder político e religioso nem ser recebido pelo digníssimo presidente Americano.

Deixe-mos de lado a hipocrisia e de beijar o rabo às opiniões vigentes! A minha opinião é clara… a sociedade ocidental sofre hoje de obesidade e atrofia cerebral… hoje toda a gente tem opinião formada ,sobre tudo e mais alguma coisa, mesmo que não perceba um cartucho do que estão dizendo… toda a gente embandeira em arco ,e a culpa é dos Opinião Makers, que embandalham a nossa sociedade com o mais miserável que existe na sociedade ocidental e no capitalismo… que é a falta exacerbada e continua de valores, algo que o mundo Muçulmano tem para dar e vender... (e talvez seja por isso que adoramos odiar os muçulmanos).

Mais uma vez demonstramos tudo o que temos de pior… a nossa faceta de odiar e desprezar tudo e todos os que não somos capazes de entender e de mesurar pelas nossas unidades de medida Preestabelecidas pelos Minde Makers.

Meus amigos mais que dizerem, ou acharem que tem uma opinião formada, devem primeiro fundamenta-la.

Em último lugar quero deixar uma palavra ao meu grande amigo Ricardo e dizer-lhe que a sua última postagem é o regresso total à bandalheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...